quarta-feira, 8 de abril de 2009

EJA – EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO


“Estamos aqui hoje porque achamos que é o único meio de conseguirmos ainda ser alguém na vida, queremos mudar a nossa realidade, queremos mostrar que podemos e estamos lutando para isso. Essa escola é como se fosse a nossa casa e temos que preservá-la.”
Foi com essas palavras que vários alunos do EJA da Escola Severino Ramos da Nóbrega no Bairro Limeira, responderam a pergunta: “Por que vocês estão aqui?” feita pela professora de história, com o objetivo de conhecer melhor os anseios, sonhos e desejos dos alunos do EJA (6º/7ª) e (8º/9º).
Analisando as palavras daqueles alunos, cheguei à seguinte conclusão: como é importante ter esperança. A esperança num futuro melhor faz desses alunos verdadeiros guerreiros. É a esperança que faz com que eles esqueçam o cansaço do dia a dia, do trabalho, dos problemas e venham assistir aulas, muitas vezes, aulas chatas, sem nem uma motivação. Mas eles estão ali, sempre atentos às explicações, sempre na esperança de que a vida lhe dê boas oportunidades de viver melhor.
Rosinalva Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário