terça-feira, 14 de julho de 2009

PROJETO DIA DO AMIGO

Texto: Um grande amigo
Quanto vale um amigo? Será que tem preço? Claro que não. Quem tem um amigo não sente só, nem abandonado e sabe que nas horas difíceis da vida, pode contar com seu apoio. Para uma amizade durar para sempre, é preciso cuidar do amigo, isto é, tratá-lo bem, ouvi-lo, respeitá-lo e ajudá-lo. Assim, o amigo estará agradecido pelo que fazemos por ele e, com certeza, fará o mesmo por nós.
Jesus também tinha amigos e havia um, chamado Lázaro, a quem ele queria muito bem. Sempre que passava em Betânia, a cidade que Lázaro morava, Jesus dava um jeitinho de ir conversar com ele e suas irmãs, Marta e Maria.
Uma vez, Jesus recebeu um recado de Marta e Maria de que Lázaro estava muito doente. Mas Jesus não pode chegar logo, ficou ainda dois dias no mesmo lugar.
Chegando a Betânia, Marta logo veio ao seu encontro e chorando, abraçou Jesus dizendo: “Senhor se tivesse estado aqui, meu irmão não teria morrido! Sei também, agora, que tudo o que pedirdes a Deus, Ele te concederá.”
Jesus, então falou: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. Crês nisto?”
“Sim, Senhor, eu creio que Tu és o Cristo, filho de Deus, Aquele que devia vir ao mundo”.
Marta aproximou-se de Maria e disse: ”O mestre te chama. “E Maria, já na presença de Jesus, falou: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido!”
Jesus, emocionado com o sofrimento das duas irmãs, disse: “Leva-me até ele”. Por amar muito seu amigo, o Senhor chorou naquele momento.
Em frente ao túmulo, Ele ordenou que retirassem a pedra. Marta então falou, preocupada: “Senhor, já cheira mal, pois há quatro dias que ele esta aí ...”
E o Senhor respondeu: “Eu não te disse que se tu creres, verás a glória de Deus?” Tiraram a pedra. Jesus orou e logo depois exclamou: “Lázaro, vem para fora!”
E, no mesmo instante, o grande amigo de Jesus, ainda enfaixado, saiu do sepulcro!!!
A alegria foi geral, todos ficaram admirados com o poder de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário